sábado, 3 de julho de 2010

Artilheiro David Villa avisa que não tem medo da Alemanha


David Villa, o salvador da pátria espanhola, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai neste sábado, sabe que estará diante do maior desafio de sua carreira na próxima quarta-feira. Ele irá a campo contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, munido do papel de protagonista da Fúria. São os frutos dos cinco gols que ele já marcou no Mundial – é o artilheiro isolado da competição. E, desde já, o camisa 7 avisa que não tem medo da Alemanha, embalada por goleadas sobre Inglaterra (4 a 1) e Argentina (4 a 0).

- Respeitamos, mas não temos medo. Em um campo de futebol, não se pode ter medo. Para mim, é uma das equipes mais fortes do Mundial, mas podemos superá-la – disse o jogador.

A Espanha, pela segunda vez em sua história, está entre os quatro melhores times de uma Copa do Mundo. Pode parecer um feito histórico, mas é pouco diante da expectativa criada em torno da seleção. Villa já mostra fome de ir à decisão.

- Conseguimos o primeiro objetivo que tínhamos quando pisamos nessa terra. Agora, vamos pensar na final.

A partida marcará o reencontro entre as duas seleções depois da decisão da Eurocopa de 2008. Na ocasião, deu Espanha, com gol de Fernando Torres.

- Vamos torcer para que não seja uma revanche. Espero que ganhemos e cheguemos à final – disse Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário